Já falamos em outro post sobre a importância da correta lubrificação das peças de mão, tanto para evitar custos desnecessários com manutenção, quanto para aumentar a vida útil do aparelho. Mas você sabia que a retenção de fluidos orgânicos em rolamentos, engrenagens e dutos potencializa a contaminação cruzada e contribui para danificar seus componentes?
Isso ocorre porque os instrumentos rotativos, mesmo esterilizados em autoclaves e protegidos por embalagem correta, quando não limpos adequadamente por dentro, voltam a se contaminar colocando em risco a saúde do dentista e do paciente.
Pensando nesses desafios, a multinacional Wolson desenvolveu uma lubrificadora de instrumentos rotativos odontológicos. O equipamento, melhora a eficiência do processo, permitindo até 3 níveis de lubrificação (curta, média ou intensa) e a operação individual, ou simultânea dos bicos. A conexão com angulação regulável, injeta lubrificante onde o spray tradicional não alcança.
Além disso, o equipamento limpa profundamente as engrenagens e rolamentos das peças de mão. O suave movimento rotatório da conexão intra, durante a lubrificação, favorece a retirada de matéria orgânica e sujidades aderida no interior das peças retas e conta ângulos.
Para o correto funcionamento do aparelho, a empresa recomenda lavar manualmente as pontas, limpar ultrassonicamente, lubrificar na máquina, embalar adequadamente com papel grau cirúrgico, lacrar e esterilizar em autoclave.
E você, já conhecia esse equipamento? Deixei sua resposta nos comentários. Quer conhecer melhor ou mais informações? Fale agora mesmo com um de nossos consultores.